Clã Magnus Legio trará a experiência das batalhas medievais para o Festival Limeirense de Quadrinhos

Por: Leo Bardini

Swordplay é um esporte que mistura os elementos de artes marciais medievais, com equipamentos que simulam armas como espadas, clavas, machados, lanças, martelos, arco e flecha, entre outras. Nesse esporte, os participantes lutam ao estilo das batalhas medievais, em que o principal objetivo é a prática de atividade física e principalmente a diversão.

13344667_1148227481864560_7799234733576068601_n

Glauco Antonio Ferrinho, 34 anos, é membro do conselho do clã Magnus Legio. Além de nerd, Ferrinho é pós-graduado em História da Arte, já foi professor de Artes Visuais e hoje trabalha como designer de joias, área esta que já atua há 16 anos.

O membro do conselho do Magnus Legio irá marcar presença no Festival Limeirense de Quadrinhos, e junto com seu grupo montará uma arena para que os visitantes possam tem a experiência de um combate real com equipamentos acolchoados, além de fazerem uma apresentação de combate com armas reais. Você pode conferir tutoriais entre outros vídeos no canal do Youtube do clã Magnus Legio.

O festival irá reunir todo um cenário cultural em um só evento. Percebo que existe um publico sedento por isso”.
Glauco Ferrinho

Como começou sua paixão pelos quadrinhos? Qual o seu personagem favorito?
Durante o ensino médio eu tinha os mais variados títulos de quadrinhos, o que eu mais gostava de ler era Tex (uma HQ de Velho Oeste), mas creio que meu personagem favorito seja o Spawn “O soldado do inferno” e durante essa época escrevi e desenhei varias histórias.

Qual obra você recomenda para quem quer se aventurar pela primeira vez no mundo dos quadrinhos?
Meu primeiro contato com o Swordplay foi em 2007 durante o Anime Friends, na época não havia nenhum tipo de informação sobre a pratica, ninguém sabia si quer o nome daquela “luta com espadas de espuma”. Revirei a internet a procura de referencias, como treinar, como fazer as armas e não encontrei nada, então no ano seguinte fiz minhas primeiras espadas por intuição e comecei lutar com meu irmão e nos anos seguintes fui conhecendo mais pessoas que aderiram a pratica. Em 2010 Limeira contava com três pequenos grupos, e em 2011 resolvemos fundi-los e assim nasceu a Magnus Legio. Hoje estamos em quatro cidades e somos um dos Clãs mais influentes do cenário nacional, graças ao trabalho serio de nossa equipe e nossa politica de compartilhar informação, tudo que nos aprendemos e repassado através de nosso canal no YouTube. Além do Swordplay nosso Grupo conta com varias outras atividades do contexto “Medieval”. Uma coisa importante de salientar é que não se trata de uma simulação, os combates são reais apesar dos equipamentos acolchoados.

Qual a importância de eventos como o Festival Limeirense de Quadrinhos para a cultura geek no interior?
Creio que o festival irá reunir todo um cenário cultural em um só evento. Percebo que existe um publico sedento por isso e com vários produtores de conteúdo que irão enriquecer e trocar experiências, fortalecendo ainda mais este movimento na cidade e podem contar sempre conosco.

03
Clã Magnus Legio

Venha ser o herói de sua própria batalha com o Magnus Legio, além de outras atrações no Festival Limeirense de Quadrinhos, que acontece nos dias 2 e 3 de julho a partir das 11h, na Oficina Cultural Carlos Gomes (Palacete Levy), que fica no Largo Boa Morte, 11 no Centro de Limeira (SP).  Saiba como chegar ao evento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s