Conheça o traço do artista limeirense Daniel Andrioli ;-)

Por: Leo Bardini

Criar uma HQ demanda de muito trabalho e força de vontade. Além de um bom roteiro, é preciso ter uma ilustração de impacto que combine com a história. Apesar de ser um caminho difícil, é extremamente gratificante ter seu material próprio produzido, é como um sonho que se realiza.

12973199_933521686765568_4630796539114671253_oE é sobre este tipo de sonho que o ilustrador Daniel Andrioli irá falar em sua participação no Festival Limeirense de Quadrinhos. Ele já trabalhou com publicações para a revista Stigma, entre 2013 e 2014, além de diversas exposições como o “Festival de Jazz e Vinho” (Tiradentes – MG, 2013), “Natal, Natais” (Limeira – SP, 2014), “O Estranho Mundo de Andrioli” (Limeira, 2015), e na Galeria de Arte e Atelier Licia B.Simoneti (Limeira, 2015).

Poderemos trocar experiências, tirar duvidas e mostrar ao publico que desconhece as HQ’s toda a seriedade e influência que é representada na cultura mundial, assim deixando bem claro que não é uma distração ou brincadeira de criança”.

Hoje Andrioli é professor no curso de ilustração e HQ no Teatro Escola Daniel Martins, em Limeira. Sua palestra será mais como um bate-papo sobre todas as etapas a serem seguidas na produção de uma história em quadrinhos em editoras independentes, desde a proposta, entrega de roteiro, interpretações e discussões sobre o material, pesquisas, materiais utilizados até enfim a sua entrega. Em seu perfil do Facebook, o artista apresenta diversos outros trabalhos de sua autoria, e abaixo você confere uma pequena entrevista, onde ele conta um pouco mais de como coeçou sua paixão pelas HQs.

2° D

6f83a7ab-ea4f-4d60-9a26-dd95988990f8 f4d9a635-2f3b-4c35-9c4e-504c255973ac 8c295867-2f6e-4b8e-aad3-632bff510517

Como começou sua paixão pelos quadrinhos? Qual o seu personagem favorito?
Durante o primeiro curso de desenho que fiz e foi quando conheci a magnífica revista Heavy Metal, aquilo era um sonho, na seqüência para aumentar ainda mais essa paixão pelos quadrinhos europeus, vim a conhecer Milo Manara, Moebius, Serpieri, Hugo Pratt, Enki Bilal, William Vance, Azpiri, Juan Gimenez, Will Eisner e etc. Com certeza Batman, um personagem sombrio, misterioso, frio e com um tom vampiresco.

página 08Você está trabalhando em algum material novo no momento? Pode adiantar algo?
Sim, essa HQ é toda de minha autoria, segue o estilo europeu (que é minha paixão), consiste de um total de 40 páginas,  nessa história crio um enredo e uma trama entre o sobrenatural CASO DAS MASCARAS DE CHUMBO e a passagem pelo Brasil do nazista JOSEPH MENGELE.

Qual a importância de eventos como o Festival Limeirense de Quadrinhos para a cultura geek no interior?
Sem duvida alguma é de extrema importância, irá reunir e unir os colecionadores, artistas, roteiristas e editores da região.Um evento onde poderemos trocar experiências, tirar duvidas e mostrar ao publico que desconhece  as  HQ’s toda a seriedade e influência que é representada na cultura mundial, assim deixando bem claro que não é uma distração ou brincadeira de criança.

Não percam o Festival Limeirense de Quadrinhos, e venham conferir a palestra do Daniel Andreoli, assim como diversas outras atrações preparadas especialmente para o público geek! O Festival Limeirense de Quadrinhos acontece nos dias 2 e 3 de julho a partir das 11h, na Oficina Cultural Carlos Gomes (Palacete Levy), que fica no Largo Boa Morte, 11 no Centro de Limeira (SP). Saiba como chegar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s