Conheça os desenhos e as tirinhas do artista limeirense Maicon Medeiros

Por: Leo Bardini

Existem diversas formas de expressão artísticas além das HQs, e as tirinhas são uma delas. Criadas inicialmente como forma de protesto através do humor, hoje estas adquiriram um estilos próprio, que varia para cada autor. Não só para protestos, hoje as tirinhas são uma grande forma de entretenimento, e tem ganhado cada vez mais espaço em páginas de humos de redes sociais como o Facebook.

O artista Maicon Medeiros, que é graduado em Educação Artística com cursos de extensão em História da Arte pela Pinacoteca do Estado de São Paulo. Também fez diversos cursos na área de Artes Plásticas pela oficina Carlos Gomes. Atualmente ele é professor de desenho no estúdio que eles mesmo fundou, o Estúdio Monolito. Nele são oferecidas aulas de desenho artístico, HQs, Mangás, além de preparação para vestibulares.

13493241_925537254235019_728378805_o

Minha primeira paixão por quadrinho foi o personagem Timtim. Gostava muito das animações que passavam na TV e comecei a comprar os quadrinhos”.
Maicon Medeiros

Em sua palestra, Medeiros irá falar sobre a produção de tirinhas, além de mostra o processo que está desenvolvendo com seus alunos para a publicação do que seria o primeiro almanaque de alunos do Estúdio Monolito. Também irá mostrar os trabalhos que ele realiza juntamente com diversas técnicas e suportes. Acessem a página do Facebook do Estúdio Monolito e conheça os diversos trabalhos realizados pelos alunos.

Como começou sua paixão pelos quadrinhos? Qual o seu personagem favorito?
Minha primeira paixão por quadrinho foi o personagem Timtim. Gostava muito das animações que passavam na TV e comecei a comprar os quadrinhos. Desenhava muito o Spawn, X-Men do Jim Lee e os trabalhos do europeu Moebius.

13518196_925535890901822_881517432_oO que você recomenda para quem gosta de desenhar e ler quadrinhos?
Bom. Recomendo que a pessoa interessada em quadrinhos aprenda e leia muitos coisas. Que entendam o processo dos mestres e tenham como referência. Existem excelentes profissionais internacionais e muitos nacionais que estão próximos da gente. Muitos eventos acontecendo com foco nos Hqs. Então é só estudar muito.

Qual a importância de eventos como o Festival Limeirense de Quadrinhos para a cultura geek no interior?
O evento é válido para a propagação da arte em Limeira. 

O Festival Limeirense de Quadrinhos acontece nos dias 2 e 3 de julho a partir das 11h, na Oficina Cultural Carlos Gomes (Palacete Levy), que fica no Largo Boa Morte, 11 no Centro de Limeira (SP). Saiba como chegar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s